PUB
Mi Casa Es Tu Casa
Sexta-feira, Janeiro 27, 2012

Este Sábado, mais de trinta casas de vimaranenses abrem as portas para receberem a realização de noventa concertos inéditos e gratuitos.

Este Sábado, dia 28 de Janeiro, mais de 30 anfitriões recebem, em suas casas, dois a quatro dos 90 concertos, inéditos e gratuitos, que a Capital Europeia da Cultura leva a Guimarães, no âmbito do projecto “Mi Casa Es Tu Casa”. Para além dos 19 artistas e bandas nacionais – como Virgem Suta, Nuno Prata e Luísa Sobral, Samuel Úria, We Trust, entre outros –, os vimaranenses vão abrir as portas a 26 formações da Fundação Orquestra Estúdio, num conjunto de espectáculos únicos, que decorrem entre as 12h00 e as 24h00.

O “Mi Casa Es Tu Casa” é uma ideia original de Fernando Alvim, e pretende surpreender os habitantes que desconhecem a identidade dos artistas que vão receber e que, ao longo do dia, vão acolher concertos inesperados. Cada casa, transformada em palco, vai estar sinalizada e aberta aos visitantes, de acordo com a lotação definida para cada espaço. Durante 12 horas, Guimarães 2012 ganha novas sonoridades, num evento único que une os artistas à comunidade e que visa animar o centro histórico da cidade.

O ponto de encontro entre músicos e público acontece, a partir das 15 horas, no Centro de Artes e Espectáculos São Mamede (CAE) onde, para lá das 22 horas, a animação musical estará a cargo dos DJ Sininho e Fernando Alvim, altura em que a entrada passa a ser cobrada, no valor de 3,50 euros.