PUB
Mestre Lindolfo Ribeiro na Escola EB 2,3 das Taipas
Quinta-feira, Novembro 12, 2009

O Mestre Lindolfo Ribeiro esteve presente numa sessão culinária que decorreu nas instalações da Escola EB 2,3 das Taipas.

A iniciativa, denominada “Outono Gastronómico”, fez parte de um projecto de parceria entre a Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) e o referido estabelecimento escolar e realizou-se na passada Terça-feira (10 de Novembro), pelas 15.30 horas.

Atendendo à exiguidade do espaço onde decorreu a sessão culinária, apenas duas turmas foram seleccionadas (6º A e 6º I) para assistir à iniciativa. Duas das turmas que reúnem a maioria dos alunos que frequentam a Oficina de Jornalismo e de Escrita Criativa.

Para prestar ajuda na confecção do Creme Queimado e da Torta de Kiwi, Lindolfo Ribeiro recrutou quatro dos alunos presentes que se deliciaram com as receitas que ajudaram a confeccionar.

No final, houve direito à prova dos pratos confeccionados e a uma sessão de autógrafos.
A quem ficou com água na boca, fica a promessa da publicação na próxima edição (versão papel) do jornal Reflexo, das receitas das duas iguarias elaboradas sendo que, no caso da Torta de Kiwi, se trata de uma criação do Mestre Lindolfo Ribeiro especificamente para este encontro com os jovens estudantes.

Artigos Relacionados