PUB
Mesas interativas instaladas na Escola do Pinheiral
Quarta-feira, Junho 4, 2014

As obras de beneficiação da Escola do Pinheiral são inauguradas na manhã desta quinta-feira. Na altura, vai proceder-se à instalação de duas mesas interativas para servir aquele estabelecimento escolar.

As obras de beneficiação da Escola Básica do Pinheiral, nas Taipas, são inauguradas esta quinta-feira, 5 de junho, pelas 11.30 horas.

A par da cerimónia de inauguração e na presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, serão instaladas duas mesas interativas, depois de há algumas semanas, aquele estabelecimento escolar ter sido já equipado com quadros interativos. Esta iniciativa decorre no âmbito do investimento que a Câmara Municipal de Guimarães está a realizar no sentido de dotar as escolas com equipamentos de última geração. As primeiras nove mesas Netpower foram entregues ao Centro Escolar de S. Torcato, no passado dia 27 de fevereiro.

Estas mesas interativas são equipamentos reguláveis em altura, com um ecrã táctil que oferece total interatividade para o utilizador. A leveza da mesa permite, ainda, alterar rapidamente o layout da sala de aula para trabalhos em grupo. Para além disso, a mesa conecta-se ao quadro interativo e ao computador do professor, para um trabalho totalmente colaborativo. Este equipamento é ainda uma mais-valia no avanço do ensino especial, sendo regulável e ajustado a crianças portadores de deficiência motora. A Mesa Interativa Netpower é a evolução natural dentro do conceito Escola Interativa, conceito criado pela NAUTILUS – empresa responsável pelo fornecimento deste equipamento – em 2006.

Artigos Relacionados