Menção Honrosa em Concurso Nacional de Vídeo para secundária da vila
Quarta-feira, Maio 13, 2015

O vídeo premiado, intitulado “Cartão Vermelho à Corrupção”, concorreu na categoria de ensino secundário e foi realizado pela turma do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

A Escola Secundária de Caldas das Taipas foi premiada com uma Menção Honrosa no Concurso Nacional de Vídeos de Curta Duração “Imagens contra a Corrupção”, promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção do Tribunal de Contas e aberto às escolas públicas e privadas de todo o país.

A professora Dalila Durães, Diretora de Curso e o professor Pedro Ferreira, supervisionaram o projeto, descrevem um trabalho de humor físico que pretende homenagear o comediante britânico Benny Hill e as suas caricaturas de figura corrupta. O tema escolhido, a corrupção dos árbitros, é um tema muito difundido e muito em voga na nossa sociedade.

A turma de multimédia, autora e protagonista do vídeo, contou com a colaboração dos professores das disciplinas de Técnicas de Multimédia e de Design, Comunicação e Audiovisuais, na produção que foi elaborada a partir de ideias surgidas em debates internos sobre a temática da prevenção e do combate à corrupção. Para todos os envolvidos, o prémio representa mais um reconhecimento externo da criatividade e da qualidade das competências técnicas e profissionais desenvolvidas pelos formandos no âmbito do Curso Profissional que frequentam na secundária das Taipas.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y63YyJ0ZkfA