PUB
Memórias de Adriano no palco do CCVF
Sexta-feira, Dezembro 13, 2013

Nas noites de 13 e 14 de Dezembro, o coreógrafo Rui Horta apresenta Multiplex, criação baseada no romance de Marguerite Youcenar

Em “Multiplex”, o livro “Memórias de Adriano”, surge com uma adaptação livre por Rui Horta, que conduz toda a obra, não como relato cronológico mas como experiência imersiva e sensorial. Adriano, homem cultíssimo e complexo, foi, provavelmente, o mais genial dos imperadores que Roma gerou, não um conquistador, mas um pacificador e administrador sábio, determinado a legar um império forte e organizado. “Multiplex” apresenta-se como “uma reflexão sobre a complexidade e a perda. É sobre construções, vitórias, derrotas, pertença, e tudo aquilo que nos faz ser o que somos: a necessidade de estarmos onde estamos”.

No palco do pequeno auditório do CCVF, pelas 22 horas, a interpretação estará a cargo de Pedro Gil e da bailarina italiana Silvia Bertoncelli. A banda sonora é um original de Tiago Cerqueira, a realização vídeo é de Guilherme Martins, os figurinos são da autoria de Aleksandar Protic e a direção técnica é da responsabilidade de Tiago Coelho.

Artigos Relacionados

Memória de Peixe e The Glockenwise nos Banhos Velhos
Quarta-feira, Agosto 8, 2012

O mês de Agosto abre com rock no espaço cultural dos Banhos Velhos. Memória de Peixe e The Glokenwise são os convidados para a noite de Sábado, dia 11.

Os Memória de Peixe são um duo composto por guitarra e bateria. O seu som é como um castelo de cartas que construído, música a música, é destruído assim que acaba.

The Glockenwise, são de Barcelos e vêm mostrar porque é que aquela cidade tem um alfinete espetado, no mapa do rock. O seu álbum de estreia “Building Waves” foi considerado uma das melhores amostras indie de 2011.

O espetáculo tem início agendado para as 22 horas.

Artigos Relacionados