PUB
Medalha de mérito cultural será entregue à Banda das Taipas
Domingo, Junho 24, 2007

A Banda Musical de Caldas das Taipas está entre o elenco dos galardoados no dia 24 de Junho – dia 1 de Portugal. A cerimónia contará com a presença da ministra da Cultura – Isabel Pires de Lima.

A Banda Musical de Caldas das Taipas será homenageada durante as comemorações do dia 24 de Junho.

Esta centenária colectividade taipense será galardoada com a Medalha de Mérito Cultural em Ouro. A cerimónia de entrega das distinções contará com a presença da ministra da cultura, Isabel Pires de Lima.

Fernando Matos, director da Banda Musical, manifestou grande satisfação quando soube informalmente da atribuição desta distinção. “Estamos muito honrados e este é um reconhecimento do trabalho que tem sido feito há mais de 170 anos” – diz o antigo maestro da banda. O actual presidente da Direcção da Banda conclui que esta é, por isso, uma justa distinção.

A sessão solene das comemorações do 24 de Junho terá lugar no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, a partir das 18 horas.

Para o início do dia estão previstas várias inaugurações entre as quais a Inauguração do recreio coberto da EB 1/ JI Casais – Brito e do novo Mercado Municipal. Os concertos dos The SymphOnyx e dos The Gift, no parque das Hortas, encerrarão as comemorações deste ano.

O aparecimento da Banda Musical de Caldas das Taipas remonta ao ano de 1834. Em 2002, foi atribuído o título Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, destacando-se o trabalho formativo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados