Medalha de Honra e Mérito para Rosas Guimarães e Fernando Monteiro
Quarta-feira, Maio 14, 2014

A Assembleia de Freguesia reunida em sessão ordinária aprovou por unanimidade a atribuição da Medalha de Honra e Mérito da freguesia a Rosas Guimarães e a Fernando Monteiro. Também foi aprovada, com nove votos dos treze possíveis, uma moção, proposta pelo PS, que repudia a Classificação do Centro Hospitalar do Alto Ave no Grupo I, o que poderá levar ao encerramento de algumas valências consideradas essências.

Foi ainda aprovado o relatório de gestão e contas do ano 2013; o protocolo com as associações de Pais das Escolas Básicas do Pinheiral e Charneca para a gestão da componente de apoio à família e refeitório; o regulamento de apoio às associações desportivas; o regulamento de apoio às associações recreativas e culturais; e por último o regulamento para os passeios sociais.

Esta reunião magna deliberou ainda sobre a alteração da postura de trânsito na Rua da Faísca e Travessa da Faísca e na Rua da Quintã de cima e Rua da Quintã. Assim, será alterada a prioridade no entroncamento da Rua da Quintã de Cima com a Rua da Quintã; na Rua da Faísca, será adoptado o sentido único Poente – Nascente, entre a Rua de Santa Marta e a Rua da Baiona; e por fim, a Travessa da Faísca passará a ter um sentido único Norte-Sul, perdendo prioridade no entroncamento com a rua com o mesmo nome.

Na próxima edição do JORNAL REFLEXO, poderá ler a versão mais completa do relato desta Assembleia de Freguesia.