PUB
Mau tempo provoca queda de duas árvores em Caldas das Taipas
Domingo, Outubro 3, 2010

No final da manhã deste domingo os ventos fortes que se fizeram sentir provocaram a queda de duas árvores de grande porte.

Uma das árvores tombou junto ao edifício da Junta de Freguesia. Trata-se do mesmo local onde, a 27 de Fevereiro deste mesmo ano, outras três tílias que ladeavam a Avenida da República, em frente à Pensão Vilas, foram derrubadas devido ao mau tempo registado na altura.

A outra árvore que cedeu devido às fortes rajadas de vento encontrava-se localizada a poucos metros de uma outra árvore que caiu no dia 22 de Julho deste ano, na avenida do Parque, junto ao snack- bar existente na Avenida Rosas Guimarães. A árvore que agora tombou é de menor porte que a referida anteriormente e caiu na direcção do snack-bar.
Não há danos pessoais a registar nestes dois derrubes registados neste dia três de Outubro.

No entanto, será relevante referir que num espaço de um ano já foram contabilizadas seis quedas de árvores em Caldas das Taipas. Se em cinco casos o mau tempo poderá explicar essa situação, é de relembrar que a queda da árvore de maiores dimensões, tombada em Julho deste ano, não pode ser explicada pelo mau tempo pois, nesse dia, nem uma brisa soprava.

Já no final do dia mais duas tilias tombaram, uma sobre a outra, junto ao Coreto do Jardim Público, em pleno centro da vila.