PUB
Mau arranque das basquetebolistas da AAUMinho
Terça-feira, Dezembro 16, 2008

Duas derrotas em dois jogos, foi este o registo da equipa de basquetebol feminino da AAUMinho, no I torneio de apuramento (TA), realizado nos dias 4 e 5 deste mês em Aveiro.

Não correu pelo melhor a viagem das minhotas à cidade da ria. Após a boa campanha nos jogos Galaico-Durienses que, recorde-se culminou com a vitória das desportistas Minhotas, o registo de bons resultados não teve continuidade.

No primeiro jogo as minhotas tinham pela frente o Instituto Politécnico do Porto (IPP) mas as coisas não correm pelo melhor e a equipa liderada por Alexandre Oliveira perdeu por 13-42. Já no segundo encontro, desta vez frente às atletas de Coimbra seguiu-se mais uma derrota por 32-21.

Alexandre Oliveira explicou que esta “prestação menos boa” prende-se com o facto de a equipa estar em construção e rejuvenescimento. Oliveira acrescenta ainda que a equipa que levou a Aveiro era constituída por “algumas alunas que se estrearam neste tipo de competição”.

No restante quadro da competição, no encontro onde se disputava o primeiro lugar do grupo houve duelo portuense. As equipas da Universidade do Porto (UP) e do IPP defrontaram-se, e o resultado saiu favorável aos do IPP que arrumaram a questão com uma vitória por 36-21.

Por fim, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar a turma da Universidade da Beira Interior (UBI) perdeu frente à equipa da casa 17-39. As atletas de Aveiro arrecadaram desta forma o último lugar do pódio.

A equipa da AAUMinho não teve um bom arranque na “missão” campeonatos nacionais universitários, que recorde-se terão lugar em Abril sob a organização do IPP.

A competição vai agora de férias. O próximo TA está marcado para o Minho, nos dias 4 e 5 de Março do novo ano.

Texto: José Carlos Bragança *
Fotos: Manuel Soares *

* em colaboração com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados