PUB
Mar de gente nas Taipas para assistir a Cortejo Carnavalesco (FOTOS)
Quarta-feira, Fevereiro 22, 2012

Um autêntico mar de gente que, no dia ontem, assistiu à passagem do Cortejo Carnavalesco nas Taipas. Na noite anterior, o espectáculo de Zé Amaro também reuniu muitas centenas de pessoas.

Depois de no Domingo passado terem sido as crianças a animar as ruas da vila das Taipas, a véspera de Carnaval e a tarde do referido dia estiveram a cargo de Zé Amaro e dos foliões de diversas associações locais e de freguesias vizinhas, respectivamente.

Ao longo das diferentes artérias da vila, com especial incidência na Avenida da República, arriscaríamos a avançar que milhares de pessoas, distribuídas por ambos os lados da referida rua, quiserem assistir ao Cortejo Carnavalesco local.

À noite, na presença de um número bem menor de assistentes e com o frio desencorajador para estas celebrações, foi lido o testamento e cumpridas as exéquias ao famigerado Arturinho. Do Coreto da vila, o Arturinho seguiu até ao Rio Ave, onde foi entregue à “bicharada”, pelos responsáveis da ARCAT, entidade organizadora destas festividades..