PUB
Manuel d’Oliveira – guitarrista clássico de Guimarães – apresentou novo álbum no CCB
Sexta-feira, Maio 25, 2007

O guitarrista clássico vimaranense, Manuel d`Oliveira, apresentou ontem à noite (quinta-feira), no Centro Cultural de Belém em Lisboa, o seu mais recente álbum: «Amarte» (gravado na Praça Santiago).

Breve biografia

Músico autodidacta, nasceu em Guimarães em 1978 e iniciou a sua aprendizagem com o seu pai, guitarrista amador.

Em Março de 1995, com apenas dezasseis anos, é convidado por alguns dos músicos com quem conviveu durante esse ano, a realizar uma série de concertos pela Alemanha.

Em Novembro de 2003, depois de alguns concertos em Portugal, Manuel D`Oliveira esteve presente no festival “Emociona Jazz!!”, em Madrid, onde figuraram também nomes como Chic Corea, Mike Stern, Juan Manuel Canizares, entre outros.

No ano de 2004 continuou, como músico convidado, da cantora Dulce Pontes na tourné mundial “Focus”.

Amarte

Em 2004 Manuel d`Oliveira começa a preparação do seu novo trabalho, AMARTE, vocacionado para uma expressão musical baseada na fusão ibérica.

AMARTE surge na sequência dos espectáculos gravados ao vivo nos dias 09 e 10 de Junho de 2005, na Praça de Santiago, em Guimarães. Conta com a participação dos músicos José Lima (Baixo acústico), David Leão (Flauta transversal e Gaita de foles), Mário Gonçalves (Bateria) e Rui Ferreira (Piano).

A ouvir.

Artigos Relacionados