PUB
Manuel Pinho visitou empresas Pizarro
Quarta-feira, Março 25, 2009

O Ministro com a pasta da Economia e da Inovação esteve em ontem em Guimarães onde visitou três das mais emblemáticas empresas do sector têxtil e do vestuário. Empresas que se têm, também, demarcado das indústrias tradicionais devido à sua aposta na inovação e desenvolvimento.

O Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, visitou ontem três empresas do distrito de Braga. Depois de ter passado por pela Coelima e pela Lameirinho, ambas em Pevidém, o ministro visitou as instalações da Pizarro, em Brito.

Liderada por Manuel Pizarro a comitiva percorreu as várias secções da fábrica onde se produzem, através de tratamento por tinturaria, artigos de vestuário para diversas marcas conceituadas.

O Ministro disse-se profundamente surpreendido pelo que tinha visto. As empresas Pizarro utilizam processos altamente inovadores para o sector, com elevadas preocupações ambientais, demarcando-se das indústrias tradicionais.

“Aqui produz-se valor acrescentado. Esta é uma empresa exemplar e por isso se justifica o apoio do Governo” – disse o governante perante os convidados e várias dezenas de trabalhadores que assistiram à cerimónia de assinatura de vários documentos protocolares, entre eles o de uma colaboração técnico-científica entre a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) para investigação conjunta de novos corantes ecológicos.

Leia o desenvolvimento desta notícia na próxima edição do jornal Reflexo.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados