Manifesto relativo ao Carnaval 2013 das Taipas
Terça-feira, Fevereiro 12, 2013

A Direcção do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa emitiu um Manifesto relativamente as festejos carnavalescos que se realizam nas Taipas no próximo fim-de-semana.

Assim, passamos a reproduzir, na íntegra, o seu conteúdo:

Manifesto

A Direção do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa quer, publicamente, informar a população taipense e circunvizinha de que não é verdadadeira a informação constante no cartaz publicado pela ARCAT, em que divulga que o Centro Social participa no seu carnaval.

Trata-se de publicidade enganosa que apenas tem por objectivo atrair a população para este seu evento. Publicidade enganosa porque a nossa instituição, em 1º lugar, nem sequer foi consultada; em 2º lugar, e como é óbvio, não se presta a este tipo de "palhaçada" que é o de participar numa festa de carnaval em 1º Domingo da Quaresma, cujo programa tem início exatamente na 1ª sexta feira da Quaresma; e em 3º lugar porque é um abuso e uma grande falta de ética, por parte dos responsáveis da ARCAT, utilizarem o nosso logotipo no seu cartaz sem que para tal estejam autorizados.

É claramente falso e repudiamos tal atitude que só pode ter surgido de quem não tem o mínimo de respeito pelas colectividades de bem que, com surpresa, viram o seu bom nome envolvido numa ideia que apenas revela haver nesta terra gente que não sabe estar nem sabe ser, na medida em que não sabe distinguir o Carnaval do Tempo Quaresmal.

Artigos Relacionados