PUB
Manifestação leva DREN a decidir realizar Ação Inspetiva
Segunda-feira, Novembro 3, 2014

Direção Regional de Educação do Norte avança com realização de uma Ação Inspetiva, junto das escolas do Agrupamento das Taipas.

Os pais e encarregados de educação dos alunos das sete escolas que integram o Agrupamento de Escolas das Taipas, que se deslocaram ao Porto, esta manhã, numa ação de protesto contra a falta de professores de Educação Especial, não deram por perdido o seu tempo.

Uma comissão de três pais, em representação de todos os restantes, acabou mesmo por conseguir ser recebida por Aristides Sousa, Delegado Regional de Educação da Região Norte. Em pouco menos de uma hora que durou o encontro, foi garantido que, de imediato, se realizará uma Ação Inspetiva no Agrupamento de Escolas das Taipas, para análise das necessidades específicas dos alunos com Necessidades Educativas Especiais e que as respetivas conclusões daí retiradas, farão parte de um relatório a ser elaborado e que será dado a conhecer à Direção do Agrupamento, bem como, às Associações de Pais. Tudo isto para ser concluído nos próximos quinze dias.

As Associações de Pais vão aguardar pelo desfecho desta ação inspetiva e em função da análise realizada às suas conclusões, decidirão se avançam, ou não, para outras formas de luta.

De ressalvar ainda que esta ação de protesto, participada por cerca de uma centena de pessoas, decorreu de forma totalmente pacifica.

Artigos Relacionados