PUB
Mais médicos para reforçar capacidade de resposta no Hospital de Guimarães
Terça-feira, Janeiro 15, 2013

A integração de doze novos médicos, em diferentes especialidades, no Hospital de Guimarães permitirá aumentar a capacidade de resposta nas respectivas áreas de intervenção.

O Centro Hospitalar do Alto Ave, no intuito de aumentar a sua capacidade de resposta a melhorar a acessibilidade dos cidadãos da sua área de influência aos cuidados de saúde, vai proceder ao recrutamento de doze médicos para diferentes especialidades.

Os habituais procedimentos concursais já se encontram em andamento e os novos médicos serão integrados nos serviços até final de Março de 2013. Assim, estão abertas candidaturas para duas vagas para a especialidade de Pediatria, assim como para Neurorradiologia, e uma vaga para cada uma das especialidades de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia | Obstetrícia, Medicina Interna, Oftalmologia e Radiologia.

O Centro Hospitalar do Alto Ave é constituído por cerca de 1800 profissionais de saúde, dos quais cerca de 400 são médicos. Ainda no decurso de 2013 é intenção da administração hospitalar proceder à contratação de mais profissionais de saúde considerados essenciais para a manutenção de um serviço de saúde com qualidade para os cerca de 350 mil habitantes da sua área de influência.

Ainda sem dados oficiais relativamente a 2102, nos últimos anos o Centro Hospitalar tem realizado, anualmente, cerca de 3 milhões de Exames e Análises, perto de 300 mil consultas externas, mais de 150 mil urgências, mais de 10 mil cirurgias e aproximadamente 23 mil internamentos.

Artigos Relacionados