PUB
Mais de uma centena de inscritos para ouvir Marinho Pinto, Mário Nogueira e Ariana Cosme
Segunda-feira, Abril 15, 2013

Terminadas as inscrições, sabe-se já que o auditório da Escola Secundária das Taipas vai estar repleto, no próximo Sábado, para o Seminário “Cidadanias”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Estudos 25 de Abril (NE25A), leva a cabo a realização do Seminário “Cidadanias” contando, este ano, com a estreita colaboração do Centro de Formação Francisco de Holanda (CFFH).

A iniciativa realiza-se no próximo Sábado, a partir das 9.30 horas, no auditório da Escola Secundária de Caldas das Taipas e, terminadas que estão as inscrições, sabe-se já que são em número que fará lotar o espaço onde a iniciativa se realizará.

Ao todo, foram recebidas pela organização mais de noventa inscrições que, somadas a alguns convidados, ultrapassam o habitual limite da lotação do auditório (90). Nada que atrapalhe os organizadores que já estarão preparados para ampliar a lotação da sala.

O elevado número de inscritos, comparativamente à adesão verificada no ano passado e que superou as melhores expectativas do NE25A, ter-se-á ficado a dever, muito provavelmente, à constituição do painel de oradores da iniciativa deste ano. São eles Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, Mário Nogueira, actual líder da FENPROF e de Ariana Cosme, docente na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Esta 2.ª edição do “Cidadanias” é dedicada ao tema “Escola Pública – Um desafio à cidadania democrática”.

Artigos Relacionados