PUB
Mais de meia centena de jovens músicos em Estágio na EB 2,3 das Taipas
Quinta-feira, Julho 25, 2013

O Estágio de impulso à criação da Academia de Musica da Banda Musical das Taipas está a decorrer com a participação de perto de sessenta jovens músicos.

A iniciativa decorre desde a passada Segunda-feira nas instalações da EB 2,3 das Taipas e conta com a participação de perto de sessenta jovens músicos oriundos de várias bandas musicais da zona Norte do país.

Telmo Ribeiro, um dos elementos da organização da iniciativa, mostrou-se muito agradado com o número de participante considerando que as expectativas iniciais para esta iniciativa acabaram mesmo por ser “ultrapassadas”. Surpreendido ficou também com o nível de executantes que acabaram por conseguir reunir que “logo na primeira vez que ensaiaram em Orquestra se mostraram empenhados e bastante concertados na execução”.

Charles Piairo Gomes, o maestro que dirigirá pela primeira vez uma orquestra, a experiência está a sere muito positiva e espera proporcionar um concerto final em que as pessoas se sintam “descontraídas e a desfrutar do reportório escolhido”.

Este Estágio Musical termina esta Sexta-feira, com a execução de um concerto final a realizar, a partir das 21.30 horas, no pavilhão multiusos da Escola Secundária das Taipas.

As inscrições para a Academia De Musica das Taipas, que arranca com a sua aulas em Setembro, continuam abertas. Os interessados podem contactar os responsáveis pelo projecto pelos telefones pelos telefones 913 131 719 e 917 977 284.

Artigos Relacionados