Mais de 500 artistas e 320 projetos marcaram presença no noc noc 2012, em Guimarães
Domingo, Outubro 14, 2012

Caldas das Taipas esteve representada pela turma de Artes Visuais, do professor Lourenço Mendes

Os alunos, supervisionados pelo professor, fizeram uma migração da instalação que estava na área verde, na entrada das Taipas, junto à ponte, para um espaço em frente à Câmara Municipal de Guimarães. A estrutura montada tomou por base o módulo da pirâmide triangular irregular e adaptou-se a uma nova realidade que é traduzida pela morfologia da praça e pelo jardim urbano onde se inseriu. Durante os três dias do noc noc 2012 foi uma das intervenções mais visitadas.

O noc noc 2012 confirmou que se trata de um evento que já ultrapassou fronteiras e a edição deste ano contou com uma grande presença de artistas de outros países, nomeadamente, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Islândia, Brasil, Rússia, EUA e Japão, tendo este último uma forte presença no evento, graças ao apoio da associação EU-Japan Fest.

O “Guimarães noc noc” é promovido pela associação “Ó da Casa!” e concretiza-se graças à colaboração e empenho de centenas de pessoas. Este ano, tal como no ano passado, esteve incluído na programação oficial da Guimarães Capital da Cultura 2012

PUB

Artigos Relacionados