Maior Aula de Natação do Mundo em Guimarães
Quarta-feira, Junho 13, 2012

O Complexo de Piscinas de Guimarães vai participar na “Maior Aula de Natação do Mundo” que decorrerá no próximo dia 14 de Junho e que poderá integrar o livro Guiness de recordes.

Partindo do lema “Aulas de natação podem salvar vidas” e visando a sensibilização para a importância de ensinar as crianças a nadar, a iniciativa decorrerá simultaneamente em 26 países, sendo Guimarães a única localidade portuguesa a participar no projeto.

No Complexo de Piscinas de Guimarães a aula de natação decorrerá a partir das 15 horas do dia 14 de Junho (Quinta-feira), sendo a participação gratuita mas condicionada a formalização da inscrição.

Contando com o apoio de várias entidades internacionais, incluindo a Cruz Vermelha, a “A maior aula de natação do Mundo” decorrerá nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bahamas, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Jamaica, Japão, México, Polónia e Portugal (Guimarães).

O ensino da natação é considerada uma ferramenta vital para evitar o afogamento, uma das principais causas não intencionais de morte e lesão relacionada em crianças de 1 a 14 anos de idade. A maior aula de natação do mundo pretende sensibilizar para esta problemática e incentivar a cooperação entre entidades que atuam no âmbito da gestão de piscinas e de espaços de diversão aquática.

Os interessados em participar na Maior Aula de Natação do Mundo deverão formalizar a inscrição no Complexo de Piscinas de Guimarães (Alameda dos Desportos, Candoso S. Tiago, 4835-235 Guimarães, Tel: 253 423 200, Fax: 253 423 209, Email: piscinas@tempolivre.pt).

PUB

Artigos Relacionados