PUB
Maio dedicado à vila e Comunidade taipense, nos Banhos Velhos
Quinta-feira, Abril 18, 2013

A nova temporada cultural dos Banhos Velhos arranca em Maio e prolonga-se até Setembro. O primeiro mês é dedicado à vila.

Já é conhecida a programação do primeiro, dos cinco meses de programação de 2013, dos Banhos Velhos.

Ainda em Abril, na noite de 24, o Núcleo de Estudos 25 de Abril traz àquele espaço, a partir das 21.30 horas, um espectáculo musical com a participação dos grupos corais da Escola EB 2/3 das Taipas e de Ponte e do Primo Convexo. A entrada é gratuita.

Para Maio, está agendado para a tarde do dia 4, uma Palestra sobre o tema “Recordar as Taipas” e que pretende levar os participantes a recordar o passado da vila taipense, com partilha de história e memórias.

Segue-se, a 10 de Maio, um workshop sobre a elaboração de calçado romano, promovido pela Oficina do
Aluno Empreendedor, da Escola EB 2,3 de Caldas das Taipas. Os conimbricenses Birds are Indie tomam conta da noite do dia seguinte.

A 18 de Maio, dirigida pelo maestro Paulo Matos, sobe ao palco dos Banhos Velhos, a partir das 21.30 horas, a Banda Musical das Taipas para, oito dias depois, a programação mensal dos Banhos Velhos vir a encerrar com a realização de uma Oficina de Escrita Criativa (16 horas), pelo da Universidade do Minho, Jaime Costa.

Artigos Relacionados