Loja Solidária da ADIT na Rua António de Barros
Quarta-feira, Dezembro 11, 2013

A Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas tem em marcha a Campanha Natal Solidário 2013.

A funcionar habitualmente no antigo mercado das Taipas, as instalações da Loja Solidária da ADIT vão transferir-se, durante esta época natalícia, para novas instalações, na Rua António de Barros. Uma medida, tomada pela Direcção da instituição, para fazer face ao maior movimento que aquele espaço conhece, nesta altura do ano.

A ADIT tem em curso, à semelhança dos anos anteriores, em parceria com as escolas do primeiro ciclo das Taipas, uma campanha de recolha de roupa, brinquedos e alimentos. A associação taipense tem distribuído, pelas famílias carenciadas, principalmente por altura do Natal, mais de uma centena de cabazes alimentares. Roupas e brinquedos, também são distribuídos e muito procurados, inclusivamente, por agregados familiares de freguesia vizinhas às Taipas.

Apesar da Loja Solidária da ADIT se encontrar em funcionamento durante todos o ano, é nesta altura de Natal que conhece mais movimento e é mais procurada pelas pessoas mais necessitadas.

Artigos Relacionados

Loja Solidária a inaugurar em Briteiros
Quinta-feira, Maio 31, 2012

É inaugurada no próximo Sábado, em Briteiros, a Loja Solidária da Castreja – Cooperativa de Apoio Social e Cultural, CRL.

O novo espaço é inaugurado pelas 17.30 horas (em frente à escola EB 2,3 de Briteiros – S. Salvador) e a sua criação tem por objetivo suprir as necessidades imediatas das famílias carenciadas, idosos com fracos recursos económicos, bem como, crianças e jovens que apresentem necessidades básicas de subsistência.

A Castreja é uma Cooperativa de Apoio Social e Cultural que tem como objeto principal, no ramo da Solidariedade Social, a criação de meios de apoio a grupos vulneráveis, em especial a crianças e jovens, pessoas com deficiência e idosos, com abrangência comunitária nas freguesias de Barco, Briteiros Sto. Estêvão, Briteiros S. Salvador, Briteiros Sta. Leocádia, Gondomar, Donim, Souto S. Salvador e Souto S. Maria, no concelho de Guimarães.

Artigos Relacionados