PUB
Localização só será decidida no final do ano
Segunda-feira, Fevereiro 20, 2006

Mariano Gago em visita à Universidade do Minho, a propósito do seu 32.º aniversário. comissão deverá estudar a localização do Instituto Ibérico de I&D.

A localização do Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento (III&D) apenas será conhecida na próxima cimeira Ibérica, no final deste ano. A garantia foi dada ontem pelo ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, no final da sessão solene de aniversário da Universidade do Minho.

Segundo Mariano Gago, o processo de escolha da localização do III&D será da responsabilidade de uma comissão técnica que até Outubro deverá entregar um relatório acerca da localização do Instituto, que depois será analisado pelos governos de Portugal e Espanha. A decisão final dos dois executivos será conhecida na próxima cimeira Ibérica, a realizar entre Novembro e Dezembro de 2006.

Esta comissão terá pela frente não só a missão da escolha da localização exacta do II&D, mas também questões técnicas relacionadas com o edifício-sede do Instituto, recrutamento de pessoal, calendário e orçamento de construção. Em Maio, comissão entregará um primeiro relatório do seu trabalho. Para Julho está marcada agendada a entrega de um segundo documento.

Texto: Samuel Silva
Foto: Ordem dos Advogados

Artigos Relacionados