PUB
Livro polémico da autoria de Mário de Oliveira põe aparições de Fátima no centro de debate
Terça-feira, Junho 16, 2015

O livro “Fátima S.A.”, que tem levantado polémica no seio da Igreja Católica será apresentado esta sexta-feira em Guimarães. A sessão é promovida pelo C.A.R..

O tema de Fátima já é recorrente no objecto de análise de Mário Pais de Oliveira, que 1999 lançou o livro “Fátima Nunca Mais” e que agora volta à carga com “Fátima S.A.”, uma análise com base em documentos fornecidos pela Igreja Católica.

No livro o ex-padre (foi afastado depois de um julgamento pelo Tribunal Plenário do Porto) expõem aquilo a que chama de negócio de Fátima, acalentado pelas aparições aos pastorinhos, cuja veracidade o agora jornalista põe em causa.

O tema, a começar pelo título, são polémicos e por isso mesmo são motivo de debates e reflexões sobre o que se terá passado em Fátima a 13 de Maio de 1917 e tudo o que daí adveio, com a movimentação de milhares de pessoas ao santuário entretanto construído e a gestão de uma riqueza financeira ao nível de uma grande empresa.

Todas estas questões serão certamente motivo de exposição e debate, na altura da apresentação pública do livro, que decorre na sede do C.A.R. na próxima sexta-feira 19, às 22 horas.