Lista de Braga da coligação Portugal à Frente passou no Conselho Nacional dos partidos
Quinta-feira, Agosto 6, 2015

As eleições legislativas estão marcadas para o dia 4 de Outubro. A coligação que junta PSD e CDS tornou pública a lista de Braga que irá a sufrágio. Dos vimaranenses, Francisca Almeida ficou de fora.

Foram tornados públicos os nomes que integrarão a lista por Braga da coligação Portugal à Frente (PSD-CDS). A estrutura concelhia da coligação apresentou no princípio do mês os nomeados de Guimarães que integram a lista: Emídio Guerreiro, Vânia Dias da Silva, Sara Fernandes e Ângela Oliveira são os quatro nomes de Guimarães apresentados pela Coligação “Portugal à Frente”.

A distrital de Braga do PSD assinala que o “sentido de responsabilidade” e o “respeito pelas populações” nortearam os nomes que fazem parte da lista que se apresentará a sufrágio na próximas eleições legislativas, que se realização no dia 4 de Outubro.

A liderar a lista, que já foi aprovada pelo Conselho Nacional do PSD, está Jorge Moreira da Silva, de Vila Nova de Famalicão e actual Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, seguindo-se Fernando Negrão.

O vimaranense Emídio Guerreiro, actual Secretário de Estado do Desporto e Juventude, surge em sétimo lugar. A deputada Francisca Almeida, que foi eleita pelo círculo eleitoral de Braga na presente legislatura ficou de fora da lista.

André Coelho Lima, líder da coligação Juntos por Guimarães, que concorreu às últimas autárquicas e que junta os mesmos partidos que a coligação Portugal à Frente, garante que os nomes que constam da lista PSD-CDS por Braga são “os melhores nomes”. O vereador acredita que “os vimaranenses não deixarão de saber analisar estes quatro anos como sendo de salvação do nosso País”.

O jornal online Observador publicou um ‘Guia Eleitoral’ – uma infografia que o ajudará a perceber o que defendem os partidos e quais as respectivas linhas programáticas. Poderá consultá-la através deste link: https://observador.pt/interativo/guia-eleitoral-2015