Linhas gerais do programa da Cidade Europeia do Desporto dadas a conhecer a 3 de Dezembro
Terça-feira, Novembro 27, 2012

Serão divulgadas, na próxima Segunda-feira, as principais linhas programáticas da Cidade Europeia do deporto, que decorrerá em Guimarães no ano de 2013.

Realiza-se na próxima Segunda-feira, a partir das 11.30 horas, no Open Village Sports Hotel, em Guimarães, uma conferência de imprensa de apresentação das linhas gerais do programa de Guimarães 2013 – Cidade Europeia do Desporto.

Na presença de Amadeu Portilha – presidente da Comissão Executiva e vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães –, Paula Nogueira, coordenadora do projeto, e António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, dar-se-á a conhecer toda a dinâmica do evento, destacando os principais eixos e algumas das ações já agendadas.

Sabe-se já que, no âmbito desta iniciativa, entretanto reconhecida pelo Governo como de Interesse Público, está prevista a realização de um evento desportivo por cada semana do ano de 2013.

Fomentar o desporto para todos, estimular a produção de conhecimento, a qualificação e formação profissional, com uma postura muito próxima da comunidade, são os objetivos da iniciativa que arranca a 19 de Janeiro.

Artigos Relacionados