PUB
Limpeza das margens do Ave em acção de sensibilização
Segunda-feira, Março 20, 2006

A acção de sensibilização, iniciativa da Junta de Freguesia, teve o objectivo de envolver a população no problema da despoluição do rio e comemorar, em antecipação, o Dia Mundial da Árvore.

A acção de sensibilização ambiental em torno do rio Ave realizou-se conforme anunciado e apesar de as condições climatéricas não terem sido as mais favoráveis.

A iniciativa, do executivo da Junta de Freguesia, contou com a colaboração do agrupamento de Escuteiros de Caldas das Taipas e dos Bombeiros Voluntários, mas teve contudo pouca participação popular. Foi solicitada a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães mas esta não se mostrou disponível.

A acção teve segundo os responsáveis o objectivo de chamar a atenção para a necessidade de despoluição do rio Ave e promover a aproximação da população ao rio.

O trabalho desenvolvido resume-se à limpeza das margens, com o corte de algumas árvores que pendiam sobre o rio, o que não deixa de ser irónico numa iniciativa que pretendia também comemorar, em antecipação, o Dia Mundial da Árvore.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados