PUB
Ligação Silvares – Fermentões pode ser ponto de partida para a Via do Ave
Sexta-feira, Janeiro 9, 2009

Quem o afirmou foi António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, na reunião de ontem do executivo municipal.

José Manuel Antunes, vereador do PSD, no período antes da Ordem do Dia, levantou a questão da falta de segurança e do desajustamento do traçado da nova via que liga Silvares a Fermentões, inaugurada no passado dia 23 de Dezembro. Mais tarde, foi a vez de Ana Amélia Guimarães, da CDU, manifestar as mesmas preocupações.

Depois de Júlio Mendes, vereador do PS, ter feito a defesa do assunto, aludindo à antiguidade do projecto e aos sucessivos problemas que o município foi encontrando nas questões relacionados com os terrenos onde a via foi implantada, António Magalhães acabou por afirmar que “entre termos o que lá está e nada, optamos pela primeira possibilidade. Até porque, no futuro, a ligação de Silvares a Fermentões, pode-nos ajudar a resolver outros problemas. Nomeadamente, em relação à Via do Ave. Julgamos que não será difícil, por exemplo, ligar mais duas faixas lateralmente ao traçado existente e prolongá-lo até às Taipas”.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados