PUB
Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza peditório nacional
Segunda-feira, Outubro 24, 2011

O habitual peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar-se nos próximos dias 29 a 31 de Outubro e 1 de Novembro.

A organização da iniciativa estará a cargo dos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os Voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional, devidamente identificados com as latas e autocolantes da LPCC.

Quem pretender fazer o seu donativo por via bancária podem fazê-lo por depósito na conta do Núcleo Regional do Norte da LPCC, cujo número de identificação bancária (NIB) é o seguinte: 0033 0000 0004 5773 469 76.

Com os montantes angariados anualmente, a LPCC tem dado continuidade a projectos como: Consultas de Psico-Oncologia, Assistência Domiciliária, Rastreio do Cancro da Mama, Diagnóstico Precoce do Cancro da Pele, Promoção da Educação para a Saúde, Formação de Profissionais de Saúde, Centro de Dia e Apoio à Investigação Científica.

A LPCC é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia.