PUB
Liceu da Corunha derrotou o CART
Terça-feira, Setembro 18, 2012

O CART realizou, na noite de ontem, a partida em atraso da primeira jornada do Trofeu Jorge Coutinho, frente ao Bi-campeão europeu, Liceu da Corunha.

Desfalcada dos seus principais jogadores, três deles que se sagraram no passado Sábado, em Paredes, campeões europeus da modalidade, em representação da selecção espanhola, a equipa do Liceu da Corunha venceu a formação taipense por 7-4.

Os espanhóis entraram em força na partida e a pouco mais de dez minutos de jogo já venciam por 5-0, com golos de Matias Pascual (3), Pablo Axón (1) e Lucas Ordonês (1). Uma grande penalidade convertida por Coelho, ainda antes de finalizar a primeira metade do jogo, permitiu aos taipenses reduzir a desvantagem para 5-1.

O segundo tempo foi favorável aos taipenses que entraram mais desinibidos e a discutir o jogo, olhos nos olhos, com os espanhóis. Apesar disso, foi o Corunha a ampliar o marcador para 6-1, por intermédio de César Carballeita. O CART entrava no seu melhor período de jogo e reduzia para 6-2 novamente por Coelho, de grande penalidade. Quase de imediato, Pablo Axón, fazia o sétimo da su equipa e o segundo da sua conta pessoal. Até final, o CART conseguiu reduzir para 7-4 por intermédio de Luís Martins e Alberto Martinho.

Para a história fica, mais que o resultado, a oportunidade do clube taipense (e os seus atletas) defrontar um dos mais poderosos clubes do mundo do hóquei em patins.

Artigos Relacionados