“Leituras do Ave” promove hábitos de leitura nos mais novos
Quarta-feira, Dezembro 21, 2005

Terá lugar no próximo dia 29 de Dezembro, pelas 14h30, o Seminário de Apresentação do Projecto “Leituras do Ave”, no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão.

O objectivo principal do projecto é a promoção regular e continuada da leitura, dirigidos para a formação de novos públicos leitores infantis, em idade pré-escolar e início de escolarização.

De acordo com os responsáveis, o projecto “visa criar e desenvolver hábitos de leitura continuada, aliando o livro às diferentes formas de expressão artística, procurando-se incutir no indivíduo o gosto e o hábito da leitura”.

O projecto resulta de uma parceria da ADRAVE com as Câmaras Municipais de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Guimarães, Fafe, Vizela e Trofa, e foi aprovado pelo Programa Operacional da Região Norte, Eixo I, Medida 1.4.

O seminário irá apresentar o projecto, a sua filosofia, metodologia, objectivos e resultados pretendidos, bem como promover uma reflexão sobre a importância que um projecto desta natureza tem na comunidade.

Artigos Relacionados