PUB
Lançamento da Semana Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho 2006, em Portugal
Quinta-feira, Junho 8, 2006

O Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor será palco, no dia 19 de Junho, do Lançamento, em Portugal. A Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho deste ano é dedicada aos jovens, visando garantir-lhes um início seguro e saudável das suas vidas profissionais. Guimarães, é um Concelho Jovem. Tem, actualmente, uma densidade […]

O Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor será palco, no dia 19 de Junho, do Lançamento, em Portugal.

A Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho deste ano é dedicada aos jovens, visando garantir-lhes um início seguro e saudável das suas vidas profissionais.

Guimarães, é um Concelho Jovem. Tem, actualmente, uma densidade populacional de 659,3 hab/km² e uma taxa de crescimento de 1991/2001 de 10,8%.

“Em termos de estrutura etária da população residente em 2001, por freguesia, verifica-se o forte peso da classe etária dos 25 aos 64 anos de idade em todo o Concelho de Guimarães e começa a verificar-se o aumento da população com mais de 65 anos em todas as freguesias do concelho. Apesar da tendência para o aumento da população com 65 ou mais anos, o índice de envelhecimento do concelho é de 52,2%, o que manifesta, claramente, que o concelho é um Concelho jovem”.
In Carta Educativa do Concelho de Guimarães

Sendo um Concelho jovem, possui uma significativa população activa potencial, que entra no mundo do trabalho e se expõe a riscos profissionais.

Daqui emerge a necessidade de se abordar estas questões e levar a todas as entidades as preocupações da prevenção e sensibilização para a promoção da segurança nos locais de trabalho. O evento, em parceria com o Instituto para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, contará com a presença de convidados reputados nesta área e terá uma enriquecida panóplia temática.

Ver Programa Provisório

Artigos Relacionados