O jornalista Pedro Chagas Freitas lança este sábado, 16 de Julho, pelas 19.30 horas, nas instalações do Cybercentro de Guimarães, o seu primeiro romance intitulado Mata-me, uma publicação com a chancela da Corpos Editora.
A sessão de apresentação da obra estará a cargo do escritor e crítico literário do jornal Expresso e do Jornal de Letras, Fernando Venâncio, e do escritor Teixeira Moita, além de contar com a presença de alguns nomes grandes da literatura nacional, como o açoreano Eduardo Brum.
Com 25 anos de idade, Pedro Chagas Freitas exerce a profissão de jornalista, sendo colaborador, entre outras publicações, do jornal A Bola, do Desportivo de Guimarães, do Diário de Notícias e de O Povo de Guimarães.
Além disso, já assinou obras nas mais diversas vertentes da escrita, desde o guionismo para curtas-metragens até à escrita publicitária, onde inclusivamente já laborou. Antes da publicação desta obra, já viu textos de ficção e de poesia seus publicados em vários formatos.
Mata-me, segundo é referido na contracapa, é uma obra de uma beleza violenta, onde há lugar para tudo. Menos para a esperança…