PUB
Juventude Socialista e Associações de Estudantes do Secundário em sintonia
Quarta-feira, Maio 9, 2012

A Juventude Socialista de Guimarães e as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias do concelho elaboram documento conjunto acerca da proposta de alteração ao Dec-Lei 75/2008

As associações de estudantes das Escolas Secundárias Francisco de Holanda, Martins Sarmento e das Caldas das Taipas, foram convidadas a participar numa reunião promovida pela Juventude Socialista de Guimarães, realizada no passado dia 5 de Maio.

Em cima da mesa esteve a discussão da proposta do Governo de alteração ao Decreto de Lei 75/2008 relativo ao Regime de Autonomia, Administração e Gestão das Escolas.

Do encontro saiu um documento conjunto entre a estrutura partidária vimaranense e as referidas associações de estudantes revelando total desacordo sobre as alterações propostas no documento governamental, essencialmente no que respeita à intenção de excluir a participação dos pais/encarregados de educação e alunos no Conselho Pedagógico.

O documento conjunto será entregue em mão a Pedro Delgado Alves e Gabriela Canavilhas, deputados da Assembleia da República do Partido Socialista pertencentes à comissão da educação.

Artigos Relacionados