Juvenis do CART representam Guimarães nos Jogos do Eixo Atlântico
Quinta-feira, Junho 30, 2011

A equipa juvenil de Voleibol do CART vai representar o concelho de Guimarães na 9ª Edição dos Jogos do Eixo Atlântico que se realizam de 3 a 8 de Julho, em Matosinhos.

Trata-se de uma competição desportiva que vai reunir cerca de 1500 praticantes de diferentes modalidades desportivas, oriundos de 25 concelhos portugueses e galegos.

Esta iniciativa realiza-se de dois em dois anos, de forma alternada, entre um concelho da Galiza e Região Norte de Portugal e teve origem nas relações de associação transfronteiriça do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que engloba 34 concelhos da euro região Galiza – Norte de Portugal.

Andebol, basquetebol, atletismo, atletismo adaptado, futebol de 7, voleibol, voleibol de praia e natação, são as modalidades que durante cerca de oito dias vão disputar-se nas diversas infoestruturas desportivas existentes em Matosinhos.

Como atrás referido, o CART vai representar o concelho de Guimarães na modalidade de voleibol feminino, no escalão de juvenis e, fruto do sorteio já realizado, vai encontrar pela frente na primeira fase de prova as representantes de Vigo e Vila Nova de Gaia.

Todas as partidas da formação taipense, na primeira fase, vão disputar-se na Nave Ilídio Ramos sendo que o primeiro jogo se realizará a 4 de Julho, pelas 11 horas frente à representante de Vigo. No mesmo dia, pelas 17 horas, as taipenses defrontarão a formação representante de Vila Nova de Gaia. Os resultados destas duas partidas é que vão ditar que lugar, entre as doze formações participantes, é que as taipenses vão disputar.