PUB
Junta de Freguesia lança página na Internet
Quarta-feira, Novembro 7, 2007

A página da freguesia da Longos na internet apresenta um leque variado de informação sobre a freguesia com destaque para criação de um o jornal on-line, o “Longuinhos” que trata das notícias da freguesia.

A Junta de Freguesia de Longos colocou recentemente na Internet uma nova página .

Segundo João Ribeiro, Presidente da Junta de Longos, trata-se de um projecto que pretende servir a população prestando informações e serviços relacionados com a freguesia.

Instado a comentar o abandono do programa “NetJuntas”, lançado em Dezembro de 2005, numa parceria entre o Governo Civil de Braga e a Associação Nacional de Freguesias e que facultou às freguesias do Distrito de Braga a criação de uma página na Internet, ao qual a freguesia de Longos aderiu, João Ribeiro referiu tratar-se de um programa muito limitado. “Em função das necessidades que foram surgindo, propusemos à empresa que faz a manutenção da página a alteração de determinados aspectos no nosso site e, os preços que nos propuseram para tal intervenção, eram demasiado caros, incomportáveis para uma freguesia como a nossa. Esta nova situação permite-nos gerir o espaço em função das nossas conveniências e sem qualquer custo acrescido. O custo total da nova página foi meramente simbólico e toda a sua manutenção é feita por nós, sem acarretar qualquer custo.”

A nova página da freguesia da Longos, apesar de se encontrar ainda em fase de inserção de conteúdos, apresenta um leque variado de informação sobre a freguesia com destaque para criação de um o jornal on-line, o “Longuinhos” que trata das notícias da freguesia.

Nela podemos encontrar também uma galeria de imagens da freguesia e informação diversa como os dados demográficos e históricos e as instituições existentes na freguesia.

Artigos Relacionados