PUB
Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho) tem novo secretário
Quinta-feira, Dezembro 21, 2006

António Faria demite-se do cargo de secretario da Junta de Freguesia de Sande (S. Martinho), dando lugar a Amélia Lima.

Trata-se de Amélia Lima que, na última Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 15 de Dezembro, foi designada para substituir no executivo o secretário demissionário, António Faria.

António Faria, eleito pelo PS nas últimas eleições autárquicas, à semelhança dos seus dois ex-colegas do executivo, apresentou o seu pedido de demissão alegando problemas de saúde relacionados com a sua família e, ao mesmo tempo, falta de perfil pessoal para se enquadrar na actual situação política (sem expecificar se se referia à situação política da freguesia ou, à situação política geral).

No entanto, e como acabou por admitir o Presidente da Junta local, António Mendes, já há algum tempo que as relações entre os elementos do executivo não eram as mais saudáveis. “Houve um acumular de situações em que divergíamos das suas tomadas de posição ao ponto de, há já algum tempo, lhe ter retirado algumas delegações de competências que lhe havia atribuído”.

A gota de água de todo este processo estará relacionada com recentes movimentações de António Faria, no sentido de dinamizar a criação de uma Associação de Pais na escola primária local o que, como nos confirmou António Mendes, terá sido feito à revelia da Junta de Freguesia.

Sobre esta questão, António Faria apenas confirma as razões expostas na carta do seu pedido de demissão recusando-se, cordialmente, a tecer qualquer outro tipo de comentário sobre o assunto. Em contacto estabelecido pelo Reflexo admitiu que, nesta fase, prefere remeter-se ao silêncio de forma a contribuir para não alimentar qualquer tipo de polémica.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados