PUB
Junta de Freguesia atribuiu subsídios
Segunda-feira, Abril 16, 2007

Na passada sexta-feira, 13 de Abril, o executivo da Junta de Freguesia de Caldelas, realizou a sua reunião mensal, referente ao mês de Março que, contrariamente ao que tem sido hábito nos últimos tempos, se iniciou às 21.30 horas.

Foram diversos os assuntos discutidos e votados pelos membros do executivo. A destacar um pedido de parecer proveniente da Câmara Municipal de Guimarães relativo a um pedido de licenciamento de horário para o estabelecimento comercial “Idade Média” situado nas Taipas.
Recorde-se que a abertura deste espaço comercial já foi alvo de um abaixo-assinado por parte de alguns moradores daquela zona.
A posição da Junta de Freguesia será a mesma emitida em tempos atrás à Câmara Municipal de Guimarães relativamente ao licenciamento daquele espaço. Na altura a Junta opôs-se ao seu licenciamento e no parecer agora solicitado, o executivo agirá em conformidade e no seguimento da posição assumida anteriormente

Outro dos assuntos debatidos foi a solicitação de apoio por parte do agrupamento de escuteiros das Taipas para a realização do seu plano de actividades. A Junta de Freguesia decidiu conceder o empréstimo do autocarro e suportar as respectivas despesas de combustível para o transporte dos escuteiros taipenses que irão participar no Acampamento Nacional que se realiza de 31 de Julho a 6 de Agosto em Idanha-a-Nova. Foi ainda decidida a oferta de 200 t-shirt’s promocionais da vila para serem distribuídas pelos participantes na “Rota das Taipas 2007”, um passeio BTT a realizar no dia 27 de Maio pelo agrupamento de escuteiros das Taipas.

Ainda no capítulo do apoio às colectividades, o secretário da Junta deu conta de um ofício do CART solicitando apoio para a deslocação da sua equipa sénior a Cascais, no próximo dia 5 de Maio para disputar o 1/16 de Final da Taça de Portugal em hóquei em patins onde defrontará o GD Cascais. Sobre este assunto, foi decidido atribuir ao CART um subsídio de 750 euros para ajudar a fazer face às despesas com a referida deslocação.

O executivo decidiu ainda assumir os encargos referentes à técnica que se encontra a estagiar na escola da Charneca – ATL – até final de Abril, mantendo-a em funções para além do seu tempo de estágio, até final do ano lectivo.

Armando Abreu, deu ainda conta da demolição, por parte dos serviços camarários, de uma casa em mau estado de conservação, e que tem vindo a servir de albergue a toxicodependentes, junto à zona do posto de abastecimento de combustível da BP.
Em relação à Câmara Municipal de Guimarães foi manifestado, por parte da junta de freguesia, o reconhecimento pelos trabalhos de manutenção e poda de árvores de que a vila foi alvo nos últimos tempos.

No período destinado ao público, o único eleitor presente, Rogério Leite, pediu esclarecimentos relativos à poluição do rio (descarga poluente verificada há uns meses atrás) e ao parque infantil (vedação dos equipamentos em cimento) do Parque de Lazer.
Constantino Veiga, relativamente à referida descarga poluente referiu que as entidades competentes não chegaram a qualquer conclusão quanto à sua origem e prevaricadores. Sobre a poluição no rio disse ter a promessa, por parte da Águas do Ave, de que até ao final deste ano, o rio estará sem qualquer foco de poluição.
Sobre o parque infantil referiu ter sido um assunto que já mereceu alerta por parte da junta mas que, voltarão a fazê-lo junto das entidades competentes.

Artigos Relacionados