Junta de Caldelas prepara geminação com cidade francesa
Quinta-feira, Dezembro 6, 2012

A Junta de Freguesia de Caldelas recebe, esta Sexta-feira, pelas 19 horas, uma delegação da cidade francesa de Saint-Michel-sur-Orge.

Bernard Zunino, é Prefeito de Saint-Michel-sur-Orge e vai trazer consigo a vice-presidente para a área escolar e da juventude e o vereador do desporto que, juntamente com uma comitiva do executivo taipense irão visitar algumas escolas e instituições da vila, bem como, uma unidade fabril.

Esta visita acontece numa altura em que está a ser pensado um projecto de geminação entre as duas comunidades para promoção de intercâmbios nas áreas cultural, educativa e desportiva.

Durante o dia de Sexta-feira, será visitada uma unidade fabril de cutelarias e as Escolas EB 2, 3 e Secundária das Taipas. No Sábado, a parte da manhã será dedicada a visitar as instalações da Taipas-Turitermas e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas. Durante a tarde será a vez de CART e Clube Caçadores das Taipas receberem a visita dos representantes da cidade francesa.

Pelas 19 horas de Sexta-feira, 7 de Dezembro, a Junta de Freguesia de Caldelas procederá, nas instalações da sua sede, à recepção oficial da comitiva francesa, com um Verde de Honra e uma pequena cerimónia de Boas-vindas.

Artigos Relacionados