PUB
Julho começa com o grande fim-de-semana de S. Pedro nas Caldas das Taipas
Quinta-feira, Junho 30, 2016

A festa ainda agora começou. Até segunda-feira a vila termal agita-se com as tradicionais propostas de diversão. A festa encerra segunda-feira, com Quim Barreiros e o fogo junto ao rio.

O programa das Festas da Vila das Taipas entra na sua fase final. O Dia de S. Pedro marca o início das festas de S. Pedro propriamente ditas, depois de um mês inteiro de iniciativas que criaram a animação característica sobretudo no centro da vila.

O S. Pedro foi no dia 29 e a festa continua ainda até segunda-feira, com um fim-de-semana que promete grande e tradicional agitação destes dias. Esta noite decorre o Festival de Folclore com a participação de ranchos, rusgas e grupos de cantares..

Entrando no mês de Julho e no fim-de-semana, a partir das 21.30 horas rusgas populares percorrerão as ruas da vila e às 22 horas começa o Torneio de Hóquei em Patins 24 Horas, promovido pelo CART, no seu pavilhão.

Para sábado, 2 de Julho, o dia começa às 10 horas com animação de rua com o Grupo de Bombos Taibombar. Às 22 horas o grupo Canta Brasil actua junto à igreja matriz e à meia-noite haverá animação com DJ. No domingo, ao início da tarde a Banda Musical de Caldas das Taipas introduzirá a tradicional Majestosa Procissão em honra de S.Pedro, que está marcada para as 18 horas. Às 21 horas toca o grupo de dança Powerful e, a encerrar a noite, Carlos Ribeiro e a sua banda tocarão no largo fronteiro à igreja.

No derradeiro dia das festas taipenses Quim Barreiros regressa à vila, onde tocará às 22 horas. As Festas da Vila e de S. Pedro encerram com a habitual grandiosa sessão de fogo de artifício junto ao Rio Ave.