PUB
Jovens do NAT em destaque na corrida Famalicão Joane
Terça-feira, Setembro 27, 2016

O Núcleo de Atletismo das Taipas teve uma forte presença na XVII edição da corrida que liga Famalicão ao centro de Joane. Para além do número elevado de atletas, de destacar a participação dos mais jovens e do segundo lugar, em veteranos II, de Abílio Pereira.

A prova realizada a 25 de setembro liga Famalicão a Joane numa extensão de aproximadamente 12 Km e contou com muitos atletas do NAT, como tem vindo a ser tradição. O Núcleo de Atletismo das Taipas obteve várias classificações de destaque, principalmente nos escalões de formação.
O atleta infantil Marco Silva obteve um honroso 6.º lugar no seu escalão, nesta que foi apenas a sua 3.ª prova de estrada em que participa.
Em juvenis masculinos, Tiago Pinheiro obteve um excelente 2.º lugar, enquanto o seu colega de equipa, Mateus Pereira, conquistava o 3.º lugar do pódio.
Em juniores masculinos Bruno Silva Lagoa, obteve um excelente 3.º lugar. Neste escalão, com a presença de alguns dos melhores juniores portugueses da atualidade, Bruno Silva Lagoa realizou uma prova de grande nível, alcançando um resultado de relevo, batendo por larga margem atletas mais conceituados, o que confirma uma significativa evolução neste tipo de competições.
Em veteranos II, o destaque foi para Abílio Pereira com o 2.º lugar nesse escalão.

Artigos Relacionados