PUB
Jornal Reflexo de Janeiro já está nas bancas
Quinta-feira, Janeiro 4, 2007

O jornal Reflexo lança-se em 2007, fazendo um balanço sobre o que de mais relevante se passou nas Caldas das Taipas no ano passado. Poderemos desta forma melhor perceber o que trará o ano que agora começa e, desde já, os acontecimentos da última Assembleia de Freguesia.

Para além de uma retrospectiva do foi 2006, há o relato da última Assembleia de Freguesia onde, mais uma vez, a Câmara Municipal de Guimarães não foi poupada a críticas. Constantino Veiga, para espanto dos presentes (e talvez também para os leitores do Reflexo), revelou ter sido sondado para encabeçar uma lista socialista nas próximas eleições.

Apesar de a Carta Educativa concelhia ter sido aprovada em Assembleia Municipal e, mais recentemente, sido homologada pelo Ministério da Educação, a Junta de Freguesia entende existir uma alternativa viável para o que chama de concentração escolar. Na proposta da junta, existe já a disponibilidade de terreno sem qualquer custo para a autarquia e onde poderá ficar localizado o novo Centro Escolar.

Dos habituais comentadores de política do Reflexo é feito o balanço de 2006 por José Luís Oliveira. Por outro lado, Manuel Ribeiro lança alguns dos anseios que 2007 poderá trazer. Cândido Capela Dias reage à criação da Associação Comercial e Industrial das Taipas.

Artigos Relacionados