PUB
Jornal “Trigal” da Secundária das Taipas recebe prémio do Gabinete de Imprensa de Guimarães.
Segunda-feira, Abril 2, 2012

A Quinta edição do Concurso de Jornalismo Escolar promovido pelo Gabinete de Imprensa de Guimarães, envolveu centenas de estudantes do 2º e 3º ciclo e secundário.

Os agrupamentos de escolas de Ribeirão e Infias e a Escola Secundária de Caldas das Taipas foram os vencedores do Concurso de Jornalismo Escolar promovido pelo Gabinete de Imprensa de Guimarães. Os prémios, que foram entregues no passado dia 23 de Março, têm sido uma das mais sólidas apostas da associação de jornalistas e profissionais da comunicação na promoção do jornalismo e da educação para os media junto das camadas mais jovens da população.

Os jornais escolares “Janela da Escola”, do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, e “Pau de Giz”, do Agrupamento Vertical de Escolas de Infias, foram escolhidos como os melhores entre as publicações editadas em escolas do 2º e 3º ciclos. Na categoria de Ensino Secundário e Profissional, o vencedor foi o jornal “Trigal” da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Os prémios relativos ao ano lectivo passado foram entregues na sexta-feira, dia 23 de Março, numa cerimónia realizada na sede do Gabinete de Imprensa de Guimarães. As escolas premiadas foram escolhidas entre um total de oito escolas e agrupamentos de escolas do Ensino Básico, Secundário e Profissional do distrito de Braga. A selecção foi feita por um júri constituído por Eduardo Jorge Madureira, coordenador do projecto PÚBLICO na Escola, Manuel Pinto, docente de jornalismo na Universidade do Minho, e Ana Francisca Monteiro, da direcção do Gabinete de Imprensa de Guimarães.

Participaram também nesta edição do concurso os jornais “Preto no Branco” (Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso), “Encontro” (Escola Secundária Francisco de Holanda) e “Convida” (Escola Secundária de Fafe), na categoria Escolas Secundárias e Profissionais. Na categoria Ensino Básico apresentaram candidatura as publicações “O Cantinho de Arões” (Agrupamento de Escolas de Arões) e “Dia a Dia” (Escola Básica integrada Aves – S.Tomé de Negrelos).