PUB
Jornadas Castrejas em Briteiros
Terça-feira, Março 20, 2012

Um local de troca de ideias e debate sobre o futuro da população, especialmente a mais jovem, residente nas freguesia que integram a Comissão Social Inter-freguesias Castreja.

Realiza-se esta Quarta-feira, a partir das 21 horas, nas instalações da Escola EB 2,3 de Briteiros, a primeira edição das Jornadas Castrejas.

Uma iniciativa conjunta de diversas instituições, todas elas integradas na Comissão Social Inter-freguesias Castreja, e que pretendem trocar ideias e debater assuntos relacionados com a resposta desportiva (ou a falta dela) para as crianças e jovens daquelas localidades.

Associadas ao evento estão, por isso, as Juntas de Freguesia locais: Donim, Barco, Briteiros (Santo Estêvão, S. Salvador e Santa Leocádia), Gondomar e Souto (Santa Maria e S. Salvador).

Esta primeira edição das Jornadas Castrejas vão ter como tema central de discussão “As Olimpíadas Castrejas como activador de intervenção social”. Relembramos que as Olimpíadas Castrejas são uma iniciativa desportiva que tem reunido, todos os anos, centenas de crianças oriundas das freguesias acima referidas em salutar convívio desportivo.

A questão que se tentará colocar, com a realização destas jornadas, tem a ver com o facto das crianças e jovens daquelas localidades não terem, à parte esta última iniciativa e da pratica desportiva regular nas aulas de educação física, nenhuma oferta de âmbito desportivo local.

A partir das 21 horas desta Quarta-feira, na EB 2,3 de Briteiros, o assunto será discutido e debatido por responsáveis das diferentes instituições locais.