João Sousa no jogo de abertura da eliminatória da Taça Davis
Sexta-feira, Março 4, 2016

O sorteio realizado esta quinta-feira ditou que o tenista vimaranense João Sousa será o primeiro jogador da seleção portuguesa a pisar o pavilhão do Vitória Sport Clube.

O sorteio realizado esta quinta-feira ditou que o tenista vimaranense João Sousa será o primeiro jogador da seleção portuguesa a pisar o pavilhão do Vitória Sport Clube, nesta primeira eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. O seu opositor será o austríaco Gerald Melzer.

O primeiro jogo está marcado para sexta-feira, dia 4 de março, pelas 15horas. O segundo jogo a decorrer neste mesmo dia oporá Gastão Elias ao austríaco Dominic Thiem (número um da Áustria).

A segunda jornada decorrerá no sábado com o jogo de pares, que juntará João Sousa a Gastão Elias para defrontarem a dupla da seleção austríaca constituída por Dennis Novak e Alexander Peya. O jogo terá início pelas 15h.

Caso os capitães decidam manter os mesmos jogadores na convocatória, como foi referido durante este sorteio, para os últimos dois encontros de singulares, João Sousa jogará contra Dominic Thiem, pelas 12h, seguido do jogo entre Gastão Elias e Gerald Melzer.

A eliminatória realiza-se à melhor de cinco partidas e terá como novidade a adoção de uma nova regra, com a realização de “tie-break” no quinto “set”, quando, anteriormente, o encontro se decidia com a vantagem de dois jogos.

O juiz-árbitro desta eliminatória é o russo Valery Lutkov.

Os bilhetes já estão à venda e variam entre os oito euros, para a sexta-feira e domingo, e cinco euros para a jornada de sábado. O bilhete para os três dias custa 15 euros. Os federados e sócios do Vitória Sport Club têm desconto na aquisição do bilhete diário.

Esta eliminatória será transmitida pela SportTV.