João Pedro Pais On-line
Terça-feira, Novembro 8, 2005

O conhecido cantor João Pedro Pais vai estar on-line com os utilizadores do Cybercentro de Guimarães esta terça-feira, dia 8 de Novembro, a partir das 16 horas.

Para conversar com o autor de músicas como “Ninguém Como Tu”, o endereço de messenger é o seguinte: joaopedropaiscyber@hotmail.com. Em alternativa, o público pode aceder à conversa através do site do Cybercentro (www.cybercentro-guimaraes.pt).
Este contacto com o público vimaranense antecede um espectáculo que João Pedro Pais irá conceder no próximo sábado, dia 12 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Na oportunidade, poderão ser escutados os melhores temas do prestigiado músico.
O trabalho “Outra Vez”, o sucessor de “Segredos”, surgiu em 1999, e “Nada de Nada” foi o seu primeiro cartão de visita, e da sua promoção fez parte a realização de um teledisco cuja produção foi da responsabilidade de um dos mais experientes e requisitados realizadores portugueses, José Pinheiro.
A produção do disco ficou a cargo de Luís Jardim, um músico português radicado em Londres há vários anos, e que conta já no currículo com trabalhos realizados para artistas como George Michael, Peter Gabriel, Paul McCartney, Alejandro Sanz, entre muitos outros.
Este segundo álbum representa uma grande evolução na carreira de João Pedro Pais, tanto a nível da composição, como a nível técnico. Foi gravado em Londres nos Townhouse Studios e dele faz parte um impressionante trabalho de cordas desenvolvido por Gavin Wright, o mesmo que dirigiu a London Session Orchestra que se ouve no tema dos Verve, “Bitter Sweet Symphony”.
O primeiro single de “Outra Vez”, “Nada de Nada” é um tema da autoria de João Pedro Pais, tal como todos os outros, que vem comprovar as qualidades do músico como compositor, que já se adivinhavam no seu primeiro trabalho. À semelhança do que aconteceu com o álbum de estreia, deste segundo disco fazem parte, na sua maioria, canções de amor e, para além do single de apresentação, o destaque vai também para os temas “Não Quero Ver-te Chorar”, “Deixa Cair”, “Ternura” e “Corri”.
O regresso aconteceu em 2001 com o álbum “Falar Por Sinais”, que extraiu temas como ‘Não Há’ e ‘Um Resto de Tudo’. Entre vários concertos e digressões, João Pedro Pais fez a primeira parte da tournée ibérica de Bryan Adams, que passou por Portugal e Espanha em Fevereiro de 2003, e actuou no Festival Rock in Rio-Lisboa, em Junho de 2004.
Em Novembro de 2004, o músico lança “Tudo Bem”, disco gravado em Vancouver, Canadá, nos estúdios de Bryan Adams e com os músicos que habitualmente acompanham o artista internacional. O álbum conta, novamente, com produção de Luís Jardim.

Artigos Relacionados