PUB
Jantar de Solidariedade “O Soneca”, na Quinta Vila Marita
Quinta-feira, Março 3, 2016

“Os Incríveis”, grupo informal de pessoas que se juntaram para ajudar crianças com necessidades especiais, promovem no próximo dia 11 de Março, um Jantar Solidário, na Quinta Vila Marita.

“O Soneca”, nome escolhido para a iniciativa de solidariedade, vai realizar-se a 11 de Março, a partir das 20 horas, na Quinta Vila Marita e contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, de Rui Barreira, diretor do Instituto da Segurança Social de Braga e de um leque de oradores especialistas em medicina física e de reabilitação. A animação musical estará a cargo do Grupo de Fado “1111”.

A receita angariada reverterá a favor do Zé, portador de síndrome de West e da Liliana que padece da síndrome de Rasmussen, doenças incapacitantes que requerem muitos cuidados e um acompanhamento terapêutico importante em termos de reabilitação que, a somar aos gastos em produtos de apoio, colocam as famílias em situações difíceis devido aos orçamentos apertados.

Desde 2012 que “Os incríveis” não têm parado na ajuda a crianças portadores de diferentes deficiências (campanha de tampinhas, BTT solidário, caminhadas e arraiais). As iniciativas levadas a cabo já permitiram angariar três cadeiras de rodas, um banco para refeição, uma cama articulada, material de banho, apoio em bens de higiene pessoal e diversos meios de terapia. “Dar continuidade a este trabalho, contribuindo para as terapias e o material ortopédico que estes Incríveis necessitam com mais urgência”, é o principal fundamento da realização deste jantar solidário, refere Ana Mota, a porta-voz, da organização.

Antes das comunicações de Domingos Bragança e Rui Barreira, será dada palavra a Elsa Brilhante (mãe de uma criança com necessidades especiais), Odalis Garcia (terapeuta da fala) e a um representante do Instituto Luso-Cubano de Neurologia.

Os interessados em participar no evento, que terá um custo de 20 euros por pessoa, devem fazer a sua inscrição/reserva, até dia 7 de Março, para o email elisiaria@sapo.pt ou para os telefones 919 235 246 (Ana Mota) ou 935 718 901 (Joaquim Castro).