JS de Guimarães lança discussão sobre construção de rede de bicicletas
Quarta-feira, Março 13, 2013

A Juventude Socialista vimaranense quer introduzir, na agenda política de Guimarães, a discussão da construção de uma rede ciclável.

Os jovens socialistas consideram que “tomar a iniciativa de implementar uma rede ciclável é uma medida ambientalmente sustentável, saudável, e financeiramente mais económica para os seus utilizadores, quando comparada com outros meios de transporte públicos ou privados. Por outro lado a implementação de uma rede ciclável é passível de garantir uma maior segurança de todos os ciclistas e diminuir o trânsito automóvel sobre as cidades”.

Pretendem por isso, lançar a discussão da criação de uma rede ciclável na sociedade vimaranense. “Pretendemos que a sociedade civil, individualmente ou através de associações representativas do sector participem por forma a moldar uma proposta que sirva os interesses dos seus utilizadores e de Guimarães”, dizem em comunicado.

Despois de já terem reunido com algumas associações locais, pretendem agora juntar à mesma mesa (Cor de Tangerina, Largo Martins Sarmento – Guimarães) todos aqueles que queiram participar e colaborar nesta discussão. Para esse efeito, promovem esta Quinta-feira, pelas 21.30 horas, uma conversa moderada por António Mota Prego e que pretende discutir a possibilidade de construir uma rede ciclável em Guimarães.

Artigos Relacionados