PUB
JSD forma núcleo em Santa Eufémia de Prazins
Terça-feira, Março 25, 2014

Foi criado no passado sábado, 21 de Março, o núcleo de Santa Eufémia de Prazins da Juventude Social Democrata.

O jovem social-democrata João Barbosa, de 23 anos e estudante da Engenharia na Universidade do Minho, é o líder daquela nova estrutura partidária que conta, em Santa Eufémia de Prazins, com mais de 30 elementos., entre os quais, 4 membros da atual Assembleia de Freguesia local. O líder desta nova estrutura considera que este passo “é o corolário de um trabalho que vem de trás e o início de um novo processo de dinamização na Freguesia”, salientando ainda o importante papel que a dinâmica da juventude de Santa Eufémia de Prazins teve na vitória alcançada pelo PSD nas últimas eleições autárquicas.

Na cerimónia do passado sábado estiveram presentes César Teixeira, em representação da Comissão Política Concelhia do PSD e Carlos Reis, Presidente da JSD Regional de Braga, bem como, Tiago Laranjeiro, Presidente da JSD Guimarães e Natália Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eufémia de Prazins.

O responsável pela juventude social-democrata de Guimarães, referindo-se à cerimónia em causa, salientou tratar-se do primeiro acto público no sentido da concretização da estratégia assumida há quatro meses, aquando da sua eleição para a Comissão Política Concelhia, de relançar uma estrutura que abranja todo o concelho. “É fundamental continuarmos este trabalho de terreno para dar mais voz aos jovens do concelho, criando mecanismos de participação cívica e política dos jovens Vimaranenses”, referiu.

Natália Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia, elogiou o trabalho desenvolvido até aqui pelos jovens que agora formam este Núcleo da JSD, afirmando contar com a sua ajuda para continuar a promover a Freguesia.

Composição dos órgãos do Núcleo

Mesa do Plenário
Presidente: João Paulo Macedo
Secretária: Liliana Pereira
Secretário: Carlos Fernandes
Suplente: Nelson Xavier Fernandes
Suplente: João Miguel Silva

Comissão Política
Presidente: João Barbosa
Vice-Presidente: Ricardo Leite
Secretário-Geral: Tiago Machado
Vogal: José Pedro Macedo
Vogal: Judite Machado