PUB
JSD de Guimarães pede esclarecimentos à Câmara Municipal
Quinta-feira, Setembro 25, 2014

A Juventude Social Democrata de Guimarães veio a público pedir esclarecimentos à Câmara Municipal por não ter sido convocada para a reunião plenária do Conselho Municipal da Juventude.

Segundo os jovens social-democratas, é a segunda vez que tal acontece. Em Abril passado o episódio foi ultrapassado após um pedido de desculpas por parte dos responsáveis da Câmara Municipal.

A JSD fica agora à espera da reposta afirmando que se está perante “um facto político grave, inaceitável, de desrespeito pela oposição.”

Reunião do Conselho Municipal da da Juventude não se realiza por falta de quórum”

Entretanto, a referida reunião agendada para o passado dia 24, não se realizou por falta de quórum. Dos 15 elementos necessários para que tal acontecesse, apenas compareceram 9, o que levou o Vereador da Cultura, Juventude e Turismo da Câmara Municipal, José Bastos, que presidia à reunião, a informar os presentes de que não estavam reunidas as condições legais para a realização do plenário e anunciou a marcação de uma nova reunião para data a anunciar oportunamente.

Na oportunidade, foi lembrado aos presentes que todos os 44 membros que compõem o Conselho Municipal da Juventude de Guimarães foram convocados nos termos do Regimento Interno aprovado pelo CMJ.

Artigos Relacionados