PUB
JSD de Guimarães defende instalação em Guimarães da Orquestra do Norte
Quinta-feira, Fevereiro 26, 2009

O líder da JSD de Guimarães fez o balanço do envio à autarquia de propostas para a preparação da Capital Europeia da Cultura em 2012 sem que, dizem, tenham recebido qualquer resposta.

A Juventude Social Democrata de Guimarães lamenta que de todas as propostas enviadas à Câmara Municipal de Guimarães, a respeito da organização da Capital Europeia da Cultura em 2012, nenhuma tenha surtido resposta.

O responsável desta estrutura do PSD vimaranense garante que, mesmo assim, as propostas continuarão a ser enviadas para a Câmara Municipal, enquanto “aguardam qualquer tipo de reacção”.

Alexandre Barros da Cunha convocou os jornalistas numa conferência de imprensa para dar conta das propostas que têm sido enviadas à edilidade desde Maio de 2008, entre as quais figuram ideias como a de possibilitar a instalação da Orquestra do Norte no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Outras ideias passam pela elaboração de um programa paralelo ou secundário, de forma a integrar a divulgação da produção artística local.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados